Diferenças das casas brasileiras para as americanas

Diferenças das casas brasileiras para as americanas

As casas americanas possuem certas diferenças do Brasil que mesmo quem nunca visitou já deve ter reparado. No entanto, especialmente se estiver pensando em morar no país, as diferenças notáveis trazem dúvidas sobre as que não são possíveis de ver.

Além de apontar quais são as diferenças entre elas, ainda explicaremos o porquê delas existirem. Confira:

Estrutura

O sistema construtivo usado no Brasil é conhecido como alvenaria, a mistura de pilares e vigas de concreto com paredes de tijolo e cerâmica.

Já nos Estados Unidos, as casas usam o sistema construtivo chamado de Wood Frame, baseado em uma grelha de madeira com fechamento por tábuas. 

Por esses materiais serem bem mais leves e flexíveis que o concreto, faz com que as casas possam sofrer uma certa movimentação em caso de terremotos leves sem cair. 

As paredes costumam ser feitas de Drywall, que fornece mais flexibilidade e aproveitamento de espaço, por ser mais fino do que os tijolos. 

Essa estrutura contribui para manter o calor dentro, pelas baixas temperaturas do país, enquanto a alvenaria ajuda a manter o calor fora, ponto muito importante no Brasil. O processo de construção também acaba sendo mais rápido.

Portas da Casa

O padrão mais encontrado no Brasil é uma entrada com muros altos e portões fechados, com um quintal com área de lazer e piscina apenas aos fundos.

Esse tipo de construção proporciona muito mais segurança, especialmente em grandes centros urbanos, onde a violência é mais alta.

Nos EUA, vai perceber que as casas são completamente abertas, nesse sentido. Os americanos possuem o hábito de cultivar jardins, sem portões ou cerca a sua frente, por se sentirem seguros o suficiente para tal.

Luminárias de Chão

As luminárias na América fazem parte da decoração e da mobília. Costumam ter uma iluminação bem forte, parecida com a que temos com as luzes de teto aqui no Brasil. Normalmente são amarelas, mas também é possível encontrar algumas brancas.

Cômodos como cozinha e banheiro acabam tendo lâmpadas no teto ou algum tipo de lustre para iluminar melhor.

Banheiros sem janelas ou boxes

As casas nos Estados Unidos possuem tecnologias modernas de exaustores e tubulações dispersoras de umidade que funcionam bem o suficiente para não precisarem das janelas nos banheiros.

Além disso, os tradicionais boxes com chuveiro nos banheiros quase não são encontrados nos norte-americanos. O que predomina são as banheiras com cortinas., por um aspecto especialmente cultural.

Mobília e eletrodomésticos

A venda ou aluguel de imóveis com mobília completa ainda não é uma prática comum no Brasil, então a construtora não se preocupa com esse fator.

No entanto, é raro nos EUA uma casa não vir com tudo. Isso significa que, ao comprar um imóvel, você também terá os eletrodomésticos (fogão, geladeira, máquina de lavar roupas, micro-ondas, entre outros) e a mobília (sofás, camas e raques). 

Além disso, não precisa se preocupar com guarda-roupas, já que os quartos possuem pequenos closets acoplados nas paredes, o que é mais prático e econômico.  

Triturador de comida

Essa ferramenta na pia é utilizada para jogar vários restos de comida ali, o que ajuda a evitar o entupimento do encanamento  quando se lava a louça e não é preciso adquirir os “ralos” de pia.

Água quente

No Brasil usa-se muito o chuveiro elétrico, o qual gasta muita energia e pode não ser tão eficiente. E, caso queiramos água quente nas torneiras, é preciso comprar mais dispositivos elétricos.

Nos Estados Unidos, todas as torneiras das casas possuem água quente, que é aquecida e armazenada em um sistema que normalmente fica na garagem, podendo ser elétrico ou a gás, novamente pelo fator de clima do país. 

Sem área de serviço

Ao invés de um espaço para varal, lavadora, secadora e itens de limpeza, os americanos possuem em suas casas uma espécie de armário que é bem funcional e com o tamanho adequado para acomodar a lavadora, secadora e todo o resto.

Deixar as roupas secarem no varal apenas é possível em países tropicais como o Brasil. Em países frios como na Europa e América do Norte, a secadora é indispensável.

Aquecedores

No inverno, as temperaturas são rigorosamente baixas nos Estados Unidos, inclusive em Orlando. Por isso, aquecedores em todos os cômodos também são itens quase obrigatórios nas casas.

Sótão e Porão

Não são muito comuns no Brasil, mas estão em quase todas as casas Americanas. 

O porão fica normalmente na parte de baixo da casa e sua entrada pode ser interna ou até mesmo externa. É muito usado como “quartinho da bagunça”, ou até mesmo local para alguns projetos.

Já o sótão serve como um quarto para visitas ou até para aluguel algumas vezes. Normalmente fica na parte de cima das casas e está na grande maioria delas.

Mercado automobilístico

A não ser que esteja em uma grande cidade como Nova Iorque, a maior parte da população possui um carro na garagem. O mercado automobilístico é muito forte e muitas cidades, como Orlando, por exemplo, foram construídas já pensando nisso.

Onde comprar carros em Orlando?

Caso esteja se mudando para a cidade, que é o destino de muitos brasileiros, irá precisar de um carro para se locomover. Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante! 

Fale com um especialista agora!

November 9, 2021