O que fazer em um test-drive?
Escolher o carro certo é um processo que demanda cuidado e detalhe. São diversos pontos que precisam ser observados, desde a escolha do modelo à avaliação das características técnicas do veículo.
É então que o test-drive pode oferecer uma solução para que chegue mais perto da escolha certa.
Como funciona?
Para realizar um test-drive é preciso apenas entrar em contato com a concessionária, informando o modelo que pretende testar, depois, irá agendar um horário e fazer um cadastro.
É preciso que o interessado possua a carteira de habilitação com a categoria que corresponde ao veículo que será testado.
Na maioria das vezes, o test-drive é realizado na companhia do vendedor, que informará aspectos sobre o veículo por uma quantidade específica de quilômetros rodados.
Para obter mais opções ao avaliar a compra, é interessante realizar o teste com no mínimo três carros diferentes. Pode ser que acabe se surpreendendo com um modelo que não estava em seus planos.
O que fazer?
1. Avalie a visibilidade noturna do veículo
Normalmente, o test-drive é realizado de dia, o que impede uma avaliação das luzes do carro. Assim, procure encontrar um ponto mais escuro na concessionária, para ver como funciona a visibilidade noturna.
Ligue os faróis e analise se o design das lanternas dianteiras e traseiras, para decidir se é de seu agrado.
2. Convide alguém para ir junto
Isso é especialmente para quando o carro será compartilhado com mais uma pessoa da família. Durante o percurso, troque a condução do volante com a outra pessoa.
Com isso, poderão surgir uma atenção a situações que talvez tenham passado despercebidas por você.
3. Negocie o percurso
Converse com o vendedor antes de sair da concessionária sobre a rota que pretende passar. Lugares com subidas e maior fluxo de trânsito, por exemplo, podem dar uma noção mais realista da resposta do veículo em situações específicas.
4. Atente-se aos mínimos detalhes
Faça o test-drive sem pressa para conseguir observar os detalhes da reação do carro durante o percurso. Como é a retomada da velocidade? A troca de marchas é suave?
Procure colocar o carro em situações da sua rotina para sentir como ele se comporta.
5. Não despreze segurança e conforto
Certifique-se dos itens de segurança que o modelo escolhido proporciona. Além disso, durante o teste, atente-se ao conforto na direção.
O trajeto pode ser curto para o teste, mas ainda é possível saber se o modelo suprime suas necessidades ou não.
De modo geral, o teste-drive é um passo essencial para adquirir um carro novo. É por ele que se tem uma real percepção de dirigibilidade, conforto e potência.
Onde comprar carros em Orlando?
Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante!
Fale com um especialista agora!
Outros artigos:
Como escolher um carro em Orlando?
5 cuidados ao comprar um carro em Orlando
Como escolher uma concessionária em Orlando?
Como escolher o melhor carro para o seu perfil
Comprando um carro nos EUA sem dor de cabeça