O que levar e o que comprar ao se mudar para os EUA
Uma mudança para os Estados Unidos pode ser um momento confuso. Não saber o que levar ou como pode atrapalhar ou tornar o planejamento da viagem mais difícil.
Trouxemos alguns pontos essenciais para ter em mente quando for morar nos EUA!
Leve em conta o visto e possibilidades
Dependendo do visto e da quantidade de tempo que ficará nos EUA, o que levar e o que comprar muda.
Caso esteja indo para os EUA como expatriado, ou seja, sendo transferido para o país, mas trabalhando para a mesma empresa no Brasil (Visto L), é provável que tenha direito a uma container pago por ela para fazer sua mudança. Nesse caso, pode levar o que quiser.
Já no caso de ser contratado por uma empresa dos EUA (Visto H1b), terá que levar apenas o que couber nas malas. Assim, terá que refletir no que não pode faltar durante o tempo que estiver no país, lembrando que cada passageiro pode levar duas malas de 32kg cada.
Leve coisas relacionadas ao clima
Saiba como é o clima na cidade que vai morar, levando em conta a estação que estará quando chegar.
Em algumas partes do país, mesmo em estações como outono e inverno as temperaturas não são tão drásticas, como na Califórnia e na Flórida.
No entanto, podem ser bem rigorosas nas cidades mais ao norte, então é bom pensar em alguns agasalhos para os primeiros momentos.
Outra coisa para considerar é a quantidade de outlets nos EUA com roupas por preços bem baixos. Se levar uma grande quantidade de roupas, pode acabar acumulando ainda mais, então nem sempre é vantajoso encher a mala de roupas.
Leve uma quantidade de roupas apropriadas para o clima para certa quantidade de tempo e deixe para comprar o resto quando chegar lá. Assim, você fica com espaço na mala para outras coisas.
Sem falar que, dependendo de quão frio for a cidade, você pode não encontrar as peças apropriadas no Brasil por um bom preço.
Pense nos medicamentos que pode precisar
Os medicamentos são variados e os preços não são salgados. Dependendo do plano de saúde e do medicamento, pode mesmo sair de graça. No entanto, até que um plano seja feito, é bom levar um medicamento que esteja acostumado a usar ou necessita.
Alguns remédios são mais fáceis de encontrar no Brasil e alguns são cobertos pelos SUS e serão pagos nos EUA, então considere isso também.
Seguro viagem
Assim que chegar, a não ser que a empresa tenha feito para você antes de sair do Brasil, ainda não terá um plano de saúde, já que leva certo tempo para a documentação ficar pronta.
Nesse caso, é bom ter um seguro viagem antes de chegar nos EUA. Além de cobrir qualquer acidente ou imprevisto, é uma ótima decisão porque os médicos e hospitais tendem a ser caros.
Não se esqueça dos documentos e moedas
Por mais que seja óbvio, vale lembrar de ter os documentos em fácil acesso para quando chegar aos Estados Unidos. É possível que tenha que apresentá-los na alfândega e, depois, para se registrar na instituição.
Também é bom que já leve dólares para os primeiros dias no país. Quando abrir uma conta em um banco americano, será mais fácil transferir seu saldo de uma conta brasileira ou converter a moeda.
No entanto, enquanto isso não é feito, é bom ter o dinheiro com você de antemão.
Procure os costumes do lugar antes de viajar
Os Estados Unidos são um país grande, então há diferentes costumes para diferentes cidades. É bom procurar o que é esperado e como é a rotina dos moradores, para não ficar perdido ou acabar ofendendo alguém sem querer.
Por exemplo, a cidade de Orlando, que é muito procurada por brasileiros, foi projetada para automóveis, então ter isso em mente pode acabar evitando dores de cabeça em relação a transportes públicos.
Se locomovendo em Orlando
Caso esse seja seu destino, a maior vantagem é conseguir um carro próprio o quanto antes ao chegar na cidade. Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante!
Fale com um especialista agora!