Diferenças de regras de trânsito do Brasil para os EUA
Nos Estados Unidos, você consegue aproveitar a maior parte das cidades de carro. Dirigir lá é incrível, já que o asfalto é de ótima qualidade, as placas de informações são claras e bem amplas, e os motoristas dirigem com respeito aos outros.
Nos EUA, as leis são independentes em cada estado, ou seja, pode ter algumas variações legislativas de estado para estado, inclusive em relação ao trânsito. Por isso, confira quais são as principais diferenças de regras de trânsito do Brasil para os EUA!
1) Virar à direita com o sinal vermelho
Essa regra, sendo muito inteligente, possibilita que o motorista vire à direita, mesmo se o sinal estiver fechado, caso não haja nenhum carro vindo. Você está parado no semáforo e quer virar à direita, mas o sinal está vermelho. Não há carros vindo, você acelera e pode fazer a conversão em segurança.
Isso é totalmente permitido e faz o trânsito fluir ainda melhor. É uma lei simples, banal, mas que faz muita diferença. Apenas não é permitido virar à direita quando há uma placa que especifica isso. Se não houver, vire sem se preocupar.
Se avistar a placa “No turn on red”, não é permitido virar. Em alguns casos, pode haver horários acompanhando a placa, então preste atenção a esse detalhe.
2) Parar quando o ônibus escolar estiver com a placa Stop
Quando o School Bus estaciona para deixar alguém, as luzes sempre vão piscar e vão mostrar as placas de Stop. Você sempre deve parar o seu carro! É importante ressaltar que você precisa parar o carro ainda que haja várias faixas e mesmo se as crianças não atravessem a rua naquele local.
A segurança das crianças é prioridade nos EUA e é obrigação de todos os motoristas respeitarem.
3) Mudar de pista ao ver uma viatura policial no acostamento
Uma lei que a maior parte dos turistas brasileiros desconhece é sobre a necessidade de mudar de pista quando uma viatura da polícia está abordando outro carro no acostamento. O policial pode estar tanto prestando assistência, como revistando ou multando um motorista.
Essa lei de trânsito faz muito sentido, afinal de contas, o policial está fazendo uma abordagem, e algum problema pode acontecer. Caso o policial precise fazer um movimento brusco ou defensivo, pode ser necessário usar a pista, e há o risco de atropelamento.
4) Andar acima da velocidade permitida com o fluxo
Há uma tolerância de 10% por parte das autoridades policiais. Caso esteja nas freeways, você não será parado se estiver acompanhando o fluxo, mesmo que ele esteja acima dos 10% tolerados. Você não pode se divergir dos outros carros. Se em uma área de 65 milhas o fluxo estiver a 75 milhas, e você entre eles, não há nada errado. Mas, se o fluxo estiver a 75 milhas, e você a 80 milhas, poderá ser parado.
5) Estacionar o carro de frente
Em alguns locais, placas especificam como você deve estacionar o carro. Se têm o costume de estacionar de ré, por ser mais fácil e prático, precisa manter-se atento. Quando ver uma placa que diz “Head in parking only”, você deverá estacionar o carro sempre de frente.
Caso nunca tenha dirigido nos EUA, é muito importante saber um pouco sobre as regras e, especialmente, as diferenças entre as do Brasil, para não levar uma multa. O valor será exorbitantemente alto em época de dólar valorizado. Uma boa dica é sempre se atentar ao que os outros motoristas estão fazendo e tentar fazer igual.
Onde comprar um carro em Orlando?
Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante!
Fale com um especialista agora!