Como funciona o Trade-in service de carros nos EUA
Você está pronto para se desfazer do seu carro atual e comprar um novo. Para muitos proprietários de veículos, não há nada mais fácil do que trocar um carro usado com um revendedor local.
Assim, você evita o tempo e o esforço necessários para listar, encontrar um comprador e vender seu veículo online. Além disso, os revendedores de hoje estão trabalhando para tornar o processo de negociação rápido, fácil e transparente.
Prepare seu carro
Antes de entrar no estacionamento de um revendedor, prepare seu carro, verifique se ele está limpo e certifique-se de ter feito sua pesquisa sobre quanto vale a pena maximizar seu valor de troca.
Antes de negociar, você também deve certificar-se de ter todos os documentos necessários e acessórios valiosos, como chaves extras.
Avaliação
Ao chegar à concessionária, informe ao vendedor que o receber que está ali para trocar seu carro.
Essa pessoa provavelmente anotará algumas de suas informações, então o vendedor ou um gerente de carros usados fará uma inspeção visual do seu veículo, anotará o número de identificação e executará o número em um banco de dados de histórico do veículo para verificar seus registros.
Enquanto isso acontece, o departamento de serviço da concessionária também pode dar uma olhada no veículo para verificar a condição dos pneus, freios, fluidos e outras peças mecânicas.
Um funcionário da concessionária pode até levar o carro para dar uma volta rápida para ver como ele funciona. Depois disso, é hora de obter sua oferta.
Negociação
A oferta de troca que você recebe dependerá de vários fatores, mas principalmente dependerá do preço procurado para veículos semelhantes em leilão.
Outros fatores possíveis incluem se a concessionária já tem ou não carros semelhantes no lote, a condição do seu veículo e se a revendedora precisa fazer algum reparo para deixar o carro pronto para os compradores de carros usados.
Muitos revendedores hoje se concentram na transparência. A internet mudou o processo de compra de carros, incluindo trocas.
Se você tiver dúvidas sobre sua oferta, pergunte ao vendedor. Você pode até pedir para ver os preços de venda do leilão ou outras estimativas de carros usados que eles podem estar usando para negociar e construir sua oferta.
Quando você está negociando um carro, pode haver um pouco mais de diferença no seu valor de troca em relação ao preço do carro que você espera comprar. Lembre-se, porém, que você não tem obrigação de trocá-lo se não gostar da oferta que recebeu.
Você deve entender que todos os revendedores em uma área geralmente enfrentam as mesmas forças de mercado, portanto, não espere ofertas muito diferentes. E lembre-se que você sempre pode tentar negociar um pouco também.
Conclusão
Depois de concordar com um acordo para a troca e o carro novo, a papelada começará. Se você tiver o documento atual em mãos, poderá ser feito naquele mesmo dia.
Se você ainda deve dinheiro em seu veículo atual, a concessionária terá que esperar para obter o título de seu credor antes de concluir o processo.
E se você deve mais em seu empréstimo atual do que lhe é oferecido, você terá que pagar a diferença ao revendedor ou incluí-lo no empréstimo do seu novo veículo.
Onde realizar um trade-in em Orlando?
Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante!
Fale com um especialista agora!
Outros da Ônix Car Sales:
O que saber antes de vender seu carro em Orlando
Como Comprar um Carro em Orlando? – Tudo o que você precisa saber para não errar!
Como funciona o comércio de carros nos EUA?
Diferenças de regras de trânsito do Brasil para os EUA
Como escolher o melhor carro para o seu perfil