Como é abastecer nos EUA? – Passo a passo para abastecer seu carro em Orlando!
Introdução
Você sabe como é abastecer nos EUA? No Brasil, é costume chegarmos a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para poder abastecê-lo. Nos Estados Unidos o frentista não existe e é você que deve fazer tudo. De primeira, pode parecer difícil e complicado, mas não é! Além disso, você não precisará ficar esperando. Você chega, estaciona, abastece, paga e vai embora, simples assim. Vamos explicá-lo detalhadamente para torná-lo mais fácil ainda.
Postos de Gasolina
Nos Estados Unidos, a lei e fiscalização dos postos de gasolina são bem mais rígidas e dificilmente são encontrados postos com gasolinas adulteradas ou de qualidade questionável, então qualquer posto que encontrar será provavelmente confiável.
Se ainda assim quiser se garantir e abastecer nos melhores postos de gasolina, os maiores são o 7 Eleven, Exxon, Texaco e Shell. São postos de qualidade e todos possuem grandes lojas de conveniência para comprar comida, água ou o que você precisar enquanto estiver dirigindo.
Como é abastecer nos EUA?
O processo de abastecer o carro é bem diferente do Brasil e é você quem enche o tanque com a bomba. Vamos ver o passo a passo para você não ficar perdido.
- Pare o carro: pare o carro bem perto da bomba, pois nas cidades dos EUA a mangueira da bomba é bem curta e, se acabar um pouco distante, terá que voltar e se aproximar.
- Inserir o cartão e informações: se for pagar no cartão de crédito, basta inseri-lo na bomba, selecionar o tipo da gasolina e o valor a ser pago, e a bomba será liberada. A mais barata que irá encontrar será a que se denomina “regular”.
- Abastecer: feito os passos anteriores, basta apenas colocar a bomba no tanque do carro, ativar a trava e deixar o tanque enchendo. Ela vai parar automaticamente quando chegar ao número pelo qual pagou.
E se pedirem o CEP?
Fraudes nos postos de gasolina é um problema recorrente em muitas cidades da Califórnia e da Flórida. Por isso, às vezes, na hora de colocar o cartão, a bomba pede que insira o “zip code” da fatura do cartão, sendo o seu CEP.
Se isso acontecer com você, basta colocar o seu CEP do Brasil ou o do hotel em que você está. Isso é mais complicado, mas se por acaso você inserir o CEP e mesmo assim não der certo, há uma segunda solução para abastecer o carro.
Pagando direto no caixa do posto
A outra forma de abastecer o carro é pará-lo bem em frente a uma bomba e entrar na loja de conveniência, pagando diretamente para a pessoa que trabalha lá. Existe um caixa como o de qualquer loja, então pode pagar com cartão de débito, crédito ou dinheiro. Basta pagar, informar o número da bomba em que seu carro está, e a pessoa vai liberar o valor pago nesta bomba. Então, é só encher o tanque.
Como sei o valor total para encher o tanque em dinheiro?
Neste caso, é bom que você entregue dinheiro a mais. Por exemplo, uma nota de US$50. Você vai abastecer e vai dar um valor menor. Com isso, você volta à loja para pegar o seu troco, informando apenas o número da bomba. O funcionário irá lhe entregar o troco e o recibo.
Quanto tempo demora?
Se tiver uma bomba vazia, você faz todo o processo em menos de 5 minutos. Às vezes, pode ser até mais rápido entrar na loja e pagar do que tentar usar o cartão de crédito.
Não fale bomba!
É possível que pense que a tradução para bomba de combustível é “fuel bomb”, mas não é. O correto é falar pump. Isso pode evitar uma dor de cabeça.
Quanto custa a gasolina?
O preço varia de cidade para cidade e, claro, como no Brasil, com a economia. Diferem mesmo na mesma cidade e a diferença pode ser grande, por isso vale a pena pesquisar antes de abastecer.
Onde comprar um carro em Orlando?
Para te auxiliar neste momento, você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante!
Fale com um especialista agora!