Qual a quilometragem boa para um seminovo em Orlando?

Qual a quilometragem boa para um seminovo em Orlando?

Não há como definir o limite de quilometragem exato no qual o carro começará a se desgastar e depreciar. No entanto, o fato é que com o tempo, devido a ruídos ou mau funcionamento, certas peças precisam ser substituídas.

É consenso no mercado que, após 60 mil quilômetros, mais atenção deve ser dada às autopeças e a manutenção deve ser mais estável.

Portanto, se olharmos apenas para a quilometragem de um carro, ao comprar um carro usado, a melhor escolha é um carro com uma quilometragem inferior a 10.000 quilômetros. Dessa forma, o veículo ainda pode estar em boas condições, mas o preço será alto.

Se o objetivo é expandir o alcance da pesquisa, a situação ideal é continuar pesquisando entre os veículos que trafegam em uma faixa de 100.000 a 60.000 quilômetros. Se o veículo estiver em boas condições e você puder confirmar sua origem, considere os veículos acima desta faixa.

Identificando adulterações

Hoje em dia, é cada vez mais comum o crime de adulteração do hodômetro do carro, para diminuir sua quilometragem e valorizá-lo mais.

Assim, é melhor sempre desconfiar. Essas são algumas formas de você identificar adulterações na quilometragem:

Números desalinhados no visor eletrônico

Uma maneira de usar um visor eletrônico para detectar fraudes em carros é detectar números desalinhados. Ao fazer esse tipo de truque, é muito comum cometer esse tipo de erro. Mais uma coisa a notar é se há vestígios do painel que foi removido.

Isso não significa necessariamente que o odômetro foi trocado e este procedimento pode ser realizado para consertar outro componente, mas neste caso, é melhor ficar atento.

Desgaste do carro

Os carros usados ​​devem apresentar sinais de desgaste que correspondam à quilometragem. Se tiver uma quilometragem inferior a 50.000 quilômetros, há poucos sinais de desgaste. O exterior do carro deve se parecer com um carro novo.

Até 100.000 quilômetros, o desgaste ainda é muito baixo, mas pode ter havido algumas marcas. Além dessa quilometragem, os sinais de uso começam a se tornar muito óbvios.

Pneus

Os pneus podem dizer muito sobre o veículo. O jogo dura em média 5 anos ou 400 a 60.000 quilômetros. Portanto, os carros que atendem a essas características de idade ou quilometragem, como a maioria dos carros usados, devem usar o primeiro conjunto de pneus ou, no máximo, o segundo conjunto de pneus.

Para determinar se o carro tem pneus originais, verifique os números após a sigla DOT nos pneus. Existem 4 números: o primeiro par indica a semana e o segundo par indica o ano de produção. Para se tornar um pneu de fábrica, o ano marcado nele deve corresponder ao ano do veículo.

Se for a segunda corrida, os pneus devem estar bem conservados porque rodam muito pouco. Se essas características não forem encontradas, é provável que o odômetro tenha sido manipulado.

Como escolher um carro seminovo ou usado pela quilometragem

Verifique o histórico do veículo

Saber do passado do carro, de suas peças e como ele dirige é de extrema importância. Tente testá-lo em diversos locais e situações, incluindo na estrada, ou subindo e descendo morros, diferentes velocidades, etc. 

Se algo parecer fora do normal, ou se apenas não estiver confortável, não tenha vergonha de negar a compra.

Se certifique de consultar o manual do proprietário, veja os períodos indicados para realizar a revisão e verifique se as obrigatórias foram feitas anteriormente.

A inspeção do veículo por um mecânico confiável pode sim fazer parte do processo de compra. Você pode fazer uma verificação visual básica do motor e da estrutura por si mesmo, mas será necessário um mecânico para verificar embaixo do carro e fazer alguns testes básicos.

Um carro de 10 mil km que realizou a revisão e um que não, podem se parecer por fora., mas os componentes do que recebeu a revisão estarão em muito melhor estado e tornará a sua compra mais segura.

Além disso, também é possível usar os carimbos da revisão obrigatória como prova para a quilometragem apresentada no hodômetro.

Conheça o perfil do antigo dono

Carros que dirigem mais na estrada tendem a ter maior quilometragem, mas geralmente são mais eficientes em termos de energia porque operam em condições operacionais ideais.

Possuem aceleração constante, óleo bom e temperatura de resfriamento, portanto, não há necessidade de forçar seus componentes.

Na cidade, o trânsito é pesado, é impossível desenvolver o mesmo carro, além dos freios e embreagens, isso também força o motor. Quando ele para no trânsito, é pior para o carro porque a temperatura de operação do motor é mais alta do que a temperatura ideal.

Dessa forma, você pode ver que a quilometragem nem sempre é a mesma que você pensa de um carro.

Escolha uma concessionária de confiança

Para te auxiliar neste momento você pode ir em busca de uma concessionária brasileira que vai te ajudar em diversos pontos, como o atendimento em português, financiamentos mais acessíveis e assessoria detalhada antes e depois da compra. A Onix Car Sales é especialista no assunto e está pronta para te auxiliar nesse momento tão importante! 

Fale com um especialista agora!

January 17, 2022